A Era da Neuromodulação Não Invasiva NESA®
“A tecnologia de neuromodulaçãao não invasiva da saúde NESA® nasceu da necessidade de estabilizar o correto funcionamento do sistema nervoso autónomo dos pacientes.” – @nesaworldofficial
A dor crónica e as condições neurológicas são desafios significativos que afetam a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.
A Neuromodulação Não Invasiva NESA® surge como uma alternativa promissora aos métodos convencionais de tratamento, oferecendo uma abordagem não invasiva e eficaz para o alívio da dor crónica, controlo da ansiedade e stress, a melhoria da qualidade do sono, recuperação muscular e condições neurológicas.
O que é?
A Neuromodulação Não Invasiva NESA® envolve a emissão coordenada de impulsos eléctricos através de microcorrentes de baixa frequência que incidem diretamente nos nervos periféricos do nosso corpo.
Essas microcorrentes restabelecem o potencial eléctrico das membranas celulares em todo o corpo, permitindo a readaptação do sistema nervoso autónomo de forma não invasiva.
Como funciona?
A técnica da Neuromodulação Não Invasiva NESA® é baseada no princípio de que o sistema nervoso desempenha um papel fundamental na regulação da dor e das funções corporais. As microcorrentes de baixa frequência são aplicadas durante a neuromodulação e têm o potencial de influenciar a atividade neural, alterando a forma como os nervos transmitem os sinais de dor ao cérebro.
Aplicações da Neuromodulação NESA®
- Alívio da dor crónica: A NESA® tem mostrado resultados promissores no alívio da dor crónica, incluindo dores musculares, dores nas costas, enxaquecas e dores neuropáticas.
- Condições Neurológicas: A técnica ajuda no alívio da sintomatologia de várias condições (como a neuropatia periférica e a fibromialgia).
- Uroginecologia: Diminuição dos sintomas de bexiga hiperativa – através das vias nervosas envolvidas no sistema urinário, será reduzido significativamente o diário miccional noturno.
- Desporto: Evidências científicas relatam o aumento da capacidade de recuperação da fadiga e energia estável.
- Disfunções do sono: Melhoria da qualidade do sono (insónia, parassonia, etc)
- Melhoria da qualidade de vida: há evidências que sugerem que a neuromodulação pode ter efeitos positivos no bem-estar mental, como a diminuição dos níveis de stress e ansiedade bem como o aumento da capacidade de foco, atenção, memória e propriocepção.


